Dicas práticas para prevenção de fraudes

Dicas-práticas-para-prevenção-de-fraudesO Bcash sabe o quanto você se esforçou para ter o seu negócio e por isso, oferece todos os meios possíveis para que você não corra o risco de ter transações fraudulentas.

Além de contar com nossos serviços, algumas dicas podem lhe ajudar a evitar aquele desconforto de ter uma transação mal sucedida por pessoas mal intencionadas. Veja o nosso guia abaixo:

1. Sistema de análise de risco: Para garantir o máximo de proteção possível de todas as suas transações, recomendamos o uso do FControl, solução antifraude que atua no comércio eletrônico brasileiro há 10 anos, anuncia que agora faz parte do PayU Group, presente em quatro continentes, em 18 países, e é líder na Polônia, Romênia e na África do Sul, onde transaciona 65% do comércio eletrônico local. Essa ferramenta trabalha em parceria com o Bcash. Se você não utiliza, solicite informações com a nossa equipe e veja como proteger suas transações

2. Ações por valor de compra: Trace métodos manuais de verificação; algumas medidas simples podem inibir de cara a tentativa de fraude. Estipule valores para realizar uma verificação por telefone, por exemplo. Confirme dados como: idade, signo, etc. Embora pareçam dados inexpressivos, dificilmente o titular não saberá responder de bate e pronto. Alguém que esteja usando dados de outra pessoa terá dificuldade em lhe dar respostas rápidas para questões fora do habitual e esse já pode ser um filtro para você solicitar mais dados (como cópias dos documentos) para continuar com a venda do seu produto

3. Conheça sua dinâmica de venda: Você melhor do que ninguém conhece seu produto, use esse conhecimento a seu favor. Trace uma planilha com frequência de venda, por exemplo: o valor das compras. Você sabe qual o ticket médio e a média de parcelas dos seus clientes. Compras fora da curva natural da sua loja podem ser olhadas mais de perto. Valores muito baixos, parcelados em muitas vezes e em curto espaço de tempo pode ser um indicador. Nesse caso, utilize a verificação manual.

Lembre-se de que seus consumidores precisam se sentir seguros ao comprar em sua loja e você precisa se proteger contra possíveis golpes.

button (3)