Seu e-commerce precisa ter um site responsivo

A tecnologia não para de evoluir e é dever de quem trabalha com ela caminhar no mesmo ritmo. Hoje em dia não basta criar um site e apresentar seus produtos para venda. É preciso inovar, estar antenado e corresponder aos interesses e necessidades de seus clientes.

Ter um site responsivo significa que o seu site vai abrir da mesma maneira e com a mesma qualidade não importa de qual dispositivo seu cliente esteja acessando. Ou seja, você oferece ao seu cliente a melhor usabilidade que ele precisa.

Atualmente o Bcash já oferece o checkout responsivo para todos os seus clientes, ou seja, o ambiente de finalização da compra já estará adequado para qualquer dispositivo. Mas e o seu site? Abaixo explicamos porque ele também tem que ser responsivo:

Hoje em dia cerca de 30% dos acessos feitos aos sites vem de um dispositivo móvel, como tablete ou celular. Justamente pelo tipo de acesso, esse consumidor procura algo rápido, prático e visualmente atrativo. Se o seu site não oferece essas facilidades, você pode ter perdido um cliente.

Isso significa que tornar o seu site responsivo não serve só para melhorar o acesso do seu cliente, mas também para que ele possa fazer compras em sua loja.

 Uma série de pesquisas divulgadas pelo site Comersite mostram que:

  • O Brasil tem cerca de 276 milhões de acessos via celular;
  • Em um grupo de 10 usuários, 7 esperam no máximo por 5 segundos para abrir uma página no celular ou tablete;
  • Em um grupo de 10 usuários, 4 não retornam ao site se tiveram uma experiência ruim na primeira tentativa;
  • O ticket médio das compras feitas via celular chegam a ser 13% maiores que as compras feitas pelo computador;
  • Até o final deste ano a maioria dos acessos aos sites será feita por dispositivos móveis.

O que significa em poucas palavras que se o seu site é ruim para os consumidores, você está perdendo pelo menos 30% das vendas. E esse número, com certeza vai aumentar. A venda de celulares e tablets cresce a cada mês e as pessoas querem comprar “agora, já”, você deve estar preparado para receber esse cliente que  não quer esperar para comprar seus produtos.

Por isso, não perca mais tempo (e nem dinheiro), verifique os números de acessos do seu site, contrate uma empresa e peça que seu site seja desenvolvido de maneira responsiva.