Prepare sua loja para o Dia das Crianças

O dia mais aguardado pelas crianças está chegando e já está na hora de você preparar a sua loja para a terceira data mais importante do e-commerce brasileiro em vendas.

dia_das_crianças Neste ano, a expectativa é de que os produtos mais vendidos sejam similares ao ano passado, com as categorias de DVDs infantis e Lazer entre as preferidas da criançada.

Para que você obtenha os resultados mais positivos nesta data, reunimos uma série de dicas destinadas à sua loja e equipe, visando o melhor atendimento aos seus clientes.

 

Customizar a loja com o tema

Os consumidores precisam ter conhecimento sobre suas ofertas para o Dias das Crianças. Por isso, vale decorar sua loja com banners, atraindo a atenção para a data.

Usar as redes sociais para divulgar as ofertas

Utilize os perfis de sua loja nas principais redes sociais para divulgar as suas ofertas e conteúdo relevante ao tema. Não esqueça de responder de forma rápida as perguntas dos clientes que aparecerem por lá, estas são práticas importantes que todo varejista deve fazer.

Fazer campanhas direcionadas para o público

Marca boa é aquela que é lembrada pelo consumidor e que se torna sinônimo para o dia a dia. Uma campanha de marketing direcionada ao público infantil atrairá a atenção dos pequenos e possibilitará a análise do impacto proporcionado no público-alvo. Mas não esqueça também dos pais, a final são eles quem compram.

Investir em SEO

Aplicar táticas de SEO em sua loja virtual melhorará o posicionamento dela nos mecanismos de busca e como consequência aumentará o número de visitantes e vendas.

Preparar o estoque

Não venda produtos que não possa entregar e certifique-se de que o estoque consiga atender a sua demanda. Seu cliente comprou e ele quer receber o produto no menor prazo possível. Por isso, mantenha informações sobre a entrega visíveis e claras na hora da compra.

Ofereça diversas opções de pagamento

Na hora de comprar pela Internet, as formas de pagamento disponíveis são fundamentais para atrair ou não a atenção do consumidor. Oferecer diferentes formas de pagamento como cartões de crédito, débito em conta corrente, boletos bancários ou transferência online permite que o cliente escolha a opção que seja mais rápida, fácil e segura.

Treine seu atendimento

Sua equipe de atendimento deve estar preparada para receber toda demanda que chegar no menor tempo possível. Devido a importância da data, é importante que o cliente tenha um feedback rápido e claro para que ele seja fidelizado e sempre queira comprar em sua loja.

Sucesso e boas vendas!