Você já preparou sua loja para receber acesso de dispositivos móveis?

Porque-você-deve-preparar-sua-loja-para-receber-acesso-de-celularesHá um tempo, publicamos um texto descrevendo a importância de seu e-commerce ser um site responsivo; nessa mesma matéria, citamos uma série de números que justificam essa adequação e a nossa pergunta é: Você já preparou o seu site?

O aumento das compras através dos dispositivos móveis não é mais segredo e nem uma tendência, é realidade. O padrão de compras dos consumidores não segue mais um comportamento previsível. Antigamente, as compras online se concentravam das segundas às sextas-feiras, atualmente o uso de celulares e tablets estão mostrando que esse comportamento começa a mudar, as pessoas estão comprando sempre, todos os dias da semana são dias de comprar alguma coisa pela internet. Se ainda não usando o celular para concluir a compra, com certeza utilizando como ferramenta de pesquisa.

A última pesquisa realizada pela E-bit mostra que o ano de 2014 teve 9,7% de volumes transacionais através da navegação via browser (sem uso de aplicativos) através do celular. Isso, sem considerar o volume de pesquisas feitas através desses aparelhos móveis.

Ainda segundo a pesquisa E-bit, as categorias que se destacaram, levando em consideração a compra por dispositivos móveis, através de browser (e não por aplicativos), foram: Cosméticos e Perfumaria/Cuidados Pessoais/Saúde, Moda e Acessórios, Eletrodomésticos, Casa e Decoração, Livros/Assinaturas e Revistas, Telefonia/Celulares, Eletrônicos, Esporte e Lazer, Informática e Brinquedos e Games. Para um melhor entendimento, confira o gráfico abaixo:

categorias-mais-vendidas-ecommerce-mobile-2014

Como informação adicional, o ano de 2014 fechou com o celular sendo responsável pela maior fatia no uso de compras, dentro da categoria m-commerce (dispositivos móveis – celulares e tablets). Isso, segundo a pesquisa  E-bit, “se deve ao crescimento de vendas de celulares, comparado ao de tablets”, conforme ilustra a imagem abaixo:

share-transacional-por-tipo-de-dispositivo-2014

Esses dados são motivos mais que suficientes para você reavaliar a necessidade de estar preparado para receber os acessos móveis.

O Bcash já possui checkout responsivo, ou seja, a finalização da compra do seu cliente é garantida em um ambiente responsivo, não importando de qual dispositivo ele está acessando, mas não é só isso que causará uma boa experiência de compra; seu cliente pode estar nesse momento, mexendo em um dispositivo móvel e lembrar que sua loja virtual possui um produto que ele quer. Ele pode acessar seu site e concluir a compra em 3 minutos ou encontrar dificuldade para localizar o produto desejado em uma página não responsiva e acabar desistindo da compra antes mesmo de chegar ao checkout.

Lembre-se: estar preparado para as oportunidades faz parte do negócio ;)

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